Terça-feira, 20 de Outubro de 2020 (Edifício Chiado)
AS FILHAS DO SOL (2018, 107’), de EVA HUSSON
Durante um violento ataque de extremistas no Curdistão, Bahar, uma jovem advogada e o seu filho são feitos prisioneiros. Quando Bahar consegue fugir, o seu único objetivo é salvar o filho e torna-se líder do batalhão de mulheres “Filhas do Sol”.
Quarta-feira, 21 de Outubro de 2020 (Centro Cultural Gil Vicente)
O NOSSO TEMPO (2020, 177’) de Carlos Reygadas
Uma família vive no campo no México, criando toiros. Esther é a encarregada da propriedade, enquanto o marido, Juan, um poeta famoso, cria e selecciona os animais. Quando Esther se envolve com um dos rancheiros, Juan parece incapaz de atingir as suas próprias expectativas.
Terça-feira, 27 de Outubro de 2020 (Edifício Chiado)
ASAS (1966, 85’), de LARISA SHEPITKO | Estreia comercial em Portugal
Nadezhda Petrukhina viveu em tempos dias gloriosos como piloto durante a Segunda Guerra Mundial. Agora, como directora de uma escola, lida com o sufoco e o aborrecimento do dia-a-dia.
Quarta-feira, 27 de Outubro de 2020 (Centro Cultural Gil Vicente)
NA PRAÇA PÚBLICA (2018, 98’) de Agnés Jaoui
Castro é um apresentador de televisão que já foi uma grande estrela, mas agora passou de moda. É convidado pelo seu produtor para uma festa de inauguração da nova casa de campo que este partilha com a namorada, que coincidentemente é irmã da ex-mulher de Castro, que também vai à festa. O passado e o presente vêm ao de cima e os resultados não são os esperados.
Comments