PROGRAMAÇÃO JULHO 2024
- Espalhafitas
- 1 de jul. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 28 de mai.
Quarta, 3
A FLOR DO BURITI de João Salaviza, Renée Nader Messora
(PT, BR, 2024, 123´)
Através dos olhos de uma criança, Patpro percorre três períodos da história do seu povo indígena, no coração da floresta brasileira. Incansavelmente perseguidos, mas guiados por ritos ancestrais, pelo amor à natureza e pela luta pela preservação da liberdade, os Krahô não cessam de inventar novas formas de resistência.
Sexta, 5
O PIOR HOMEM DE LONDRES de Rodrigo Areias (confirmar)
(PT, 2023, 130')
Inspirado em personagens históricas, "O Pior Homem de Londres" é um retrato do mundo dos pré-Rafaelitas, na era vitoriana. Artistas, como Dante Gabriel Rossetti, Algernon Charles Swinburne e Elizabeth Siddal, que viveram e criaram numa atmosfera de liberdade, vício e amoralidade, e o famoso crítico John Ruskin. Entre eles, Charles Augustus Howell - o pior homem de Londres.
Quarta, 10
NO INTERIOR DO CASULO AMARELO de Pham Thiên Ân
(França, Singapura, Espanha, Vietname, 2023, 182')
Um relutante Thien tem de levar o corpo da cunhada, que morreu num estranho acidente de mota em Saigão, e o filho de cinco anos, Dao, que milagrosamente sobreviveu ao acidente, para a sua terra natal no campo.
Thien começa a procurar o irmão mais velho, desaparecido há anos, para lhe entregar Dao. Na estrada, Thien tem uma série de sonhos grandiosos e encontros fascinantes que reacendem memórias reprimidas e desejos proibidos.
No labirinto destas buscas fantasmagóricas, Thien debate-se com a sua própria crise existencial sobre as razões da sua existência.
Quarta, 17
BAAN de Leonor Teles
(Portugal, 2023, 100')
Passado, presente - e talvez futuro - entrelaçam-se num carrossel que acelera uma juventude em tumulto. A vida adulta, relacionamentos traumáticos e a carreira tornam-se avassaladores, numa história que começa quando L conhece K.
Quarta, 24
DE COR de Benoît Jacquot
(França, 2023, 76')
Verão de 2021. Isabelle Huppert prepara a peça de teatro "O Cerejal" de Anton Tchékhov. Fabrice Luchini ensaia textos de Nietzsche. Os dois espectáculos vão estrear no Festival de Avignon. Quando deixam os bastidores e sobem ao palco, os dois atores transfiguram-se. O público não imagina o que aconteceu antes. Ao seguir o seu dia a dia, nas semanas que antecedem as estreias, Benoît Jacquot mostra os dois atores como nunca os víramos antes.
Quarta, 31
A NATUREZA DO AMOR de Monia Chokri
(Canadá, França, 2023, 111')
Diego, um urbanista venezuelano, e Elena, uma bailarina contemporânea de Barcelona, mudam-se para os Estados Unidos com os vistos aprovados para começar uma nova vida. No entanto, à entrada na área de imigração do aeroporto de Nova Iorque, vêem-se conduzidos para uma sala, onde são submetidos a revistas e interrogatórios.
Comments